Ceará Locais de Romaria

Fortaleza – CE

Festa de São José

19 de março

São José é o padroeiro do Ceará e o seu dia é lembrado com festas, missas e procissões em várias cidades no dia 19 de março. Uma das principais é a procissão que acontece na Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde os fiéis carregam uma imagem de são José com Jesus no colo pelas ruas próximas. Durante o dia, há uma série de celebrações na catedral.


Catedral Metropolitana de Fortaleza

O templo se destaca pela imponência arquitetônica e beleza dos vitrais. Foi construído em estilo gótico romano e tem capacidade para 5 mil pessoas. A construção foi iniciada em 1938 e a inauguração aconteceu em 1978.

Serviço
Catedral Metropolitana de Fortaleza
(85) 3231-4196

Visões interna e externa da Catedral pelo Google Street View:

 


Festa de Nossa Senhora de Fátima

13 de maio

A movimentação de fiéis é intensa no Santuário de Fátima, em Fortaleza, no dia 13 de maio, data que marca a aparição de Nossa Senhora a três crianças na cidade de Fátima, em Portugal. Durante o dia, são celebradas 11 missas, sendo a primeira às 5 da manhã. A festa termina com uma procissão que começa às 18 horas na Paróquia do Carmo e segue até o santuário, onde há uma missa campal às 20 horas. Milhares de pessoas passam pelo santuário para homenagear Nossa Senhora de Fátima neste dia. Um esquema especial de trânsito e transporte coletivo é montado neste dia para facilitar a vida dos romeiros. Há também uma festa no dia 13 de outubro.

Serviço

Santuário Nossa Senhora de Fátima

(85) 3227-5215

Deixe um comentário

Translate »