Locais de Romaria Pernambuco

Jaboatão dos Guararapes – PE

Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

16 a  24 de abril

A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, também conhecida como Festa da Pitomba, é realizada há 360 anos em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. A festa começa no com a celebração da Procissão da Bandeira e dura uma semana, contando com a presença de 80 mil pessoas. Uma extensa programação artística e religiosa acontece nos dias da festa.

Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres

A igreja foi construída no século XVII e é considerada monumento nacional. Está localizada no Parque Histórico Nacional Monte dos Guararapes. Possui imagens barrocas de grande valor histórico e obras de arte da época. Guarda ainda os restos mortais de dois heróis da Insurreição Pernambucana.

Serviço
Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres
(81) 3476-3944


Festa de Iemanjá

8 de dezembro

A Festa de Iemanjá em Jaboatão dos Guararapes acontece no dia 8 de dezembro, na Praia de Candeias, mesmo dia que os católicos celebram o dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. O dia dedicado a Iemanjá é 2 de fevereiro, mas em função de perseguições religiosas no passado, o povo afro de Pernambuco resolveu transferir a festa para o dia 8 de dezembro.

Serviço
Fundação do Patrimônio de Pernambuco
(81) 3184-3000
Terreiro da Travessa 2 de dezembro
(81) 98636-7496

Deixe um comentário

Translate »