Arquivo de Notícias Mistérios da Fé

Crianças “causam” surpresa durante missa em Lunardelli

Participações revelam pureza de coração e surpreendem pelo senso de lógica

A pureza no coração das crianças, que é exaltada em várias passagens da Bíblia, ficou evidente em dois momentos na celebração do dia 21 de maio no Santuário Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, no Norte do Paraná. Duas crianças que participavam da primeira missa em homenagem à santa naquele dia praticamente “causaram” ou “roubaram a cena” como se diz nestas circunstâncias.

As duas situações aconteceram durante a homilia do padre Célio Marcos Tarozo, na primeira missa do dia, quando ele procurava se interagir com as crianças que estavam próximas.

A primeira foi uma garotinha que havia cantado uma música sobre Jesus Ressuscitado. Para ilustrar o momento, o padre quis saber da menina se o tempo da Páscoa era o tempo de Jesus Ressuscitado ou do coelhinho da Páscoa.

A menina, mais que rapidamente, respondeu que era o tempo do coelhinho. O padre manifesta a sua surpresa com a expressão “Nossa Senhora da Capela”, que sempre usa em momentos inusitados.

Alguns minutos depois, o padre estava dizendo, em referência à uma leitura do dia, que era fácil ir para o céu, mas um garotinho que estava sentado em um degrau do altar, discordou dele: “Os humanos não sabem voar”, justificou.

O padre inicialmente não entendeu o que disse o menino, mas depois reconheceu a inocência da afirmação e pediu que a assembleia aplaudisse.

Acompanhe as duas situações com trechos extraídos do vídeo da celebração produzido pelo próprio Santuário Santa Rita de Cássia

 

Deixe um comentário

Translate »