Arquivo de Notícias Mistérios da Fé Notícias

Quaresma de São Miguel Arcanjo traz conforto espiritual

Padre explica passo a passo da quaresma, a ser iniciada dia 15 de agosto

Há muitas pessoas que estão precisando de uma ajuda espiritual para elas mesmas ou para alguém da família e não sabem o que fazer. Para estas pessoas, uma boa sugestão é a quaresma de São Miguel Arcanjo. A quaresma pode ser feita em qualquer época do ano, mas uma boa parte dos devotos prefere começar no dia 15 de agosto para que seu término aconteça no dia 29 de setembro, dia dedicado ao arcanjo.

O padre Roberto Morais de Medeiros explica passo a passo como deve ser feita a quaresma. Ele é reitor do Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, no Norte do Paraná.

Antes de mais nada, a pessoa precisa de uma vela e de uma imagem de São Miguel Arcanjo, que devem ser abençoadas por um sacerdote. Na falta de uma imagem, pode ser um quadro do arcanjo. A vela deve ser acesa somente na hora em que a oração for iniciada. A pessoa pode fazer a quaresma diariamente, tanto antes de sair para o trabalho como depois de voltar para casa.

A quaresma em si consiste em uma oração dedicada ao arcanjo, à ladainha de São Miguel Arcanjo e também à consagração a São Miguel Arcanjo.

Quem estiver disposto a fazer a quaresma, deve fazer uma penitência durante os 40 dias. A penitência em si é abrir mão de alguma coisa que a pessoa gosta muito, como por exemplo algo ligado à alimentação. Segundo o padre Roberto, a penitência não precisa ser feita no dia de domingo.

A procura por informações sobre a quaresma de São Miguel Arcanjo é muito grande no santuário em Bandeirantes. No dia dedicado ao arcanjo, a oração é feita de hora em hora no próprio santuário.

A quaresma de São Miguel Arcanjo não tem nada a ver com a quaresma do período litúrgico, que acontece entre a Quarta-feira de Cinzas e o Domingo de Ramos.

O devoto interessado poderá acompanhar a quaresma de São Miguel Arcanjo com o padre Roberto pelo site do santuário que é smarcanjo.com

Quem é São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo é o anjo que melhor simboliza a luta do bem contra o mal. É ele que defende a inviolabilidade divina contra o anjo que queria se tornar Deus. O grito de guerra de São Miguel Arcanjo é “Quem como Deus, ninguém como Deus”.

Deixe um comentário

Translate »