Arquivo de Notícias Destaque Notícias

Bispo critica situação política durante missa em Aparecida

Dom Joércio diz que Nossa Senhora não está contente com tanta desigualdade em nosso país

A atual crise política enfrentada pelo Brasil foi duramente criticada pelo bispo emérito do prelado de Coari, Amazonas, dom Joércio Gonçalves Pereira, durante a homilia na celebração do começo da tarde do dia 12 de outubro, no Santuário Nacional em Aparecida.

Segundo ele, a situação do país hoje é motivo de tristeza para Nossa Senhora. “Nesses 300 anos, tenho certeza que Nossa Senhora não está contente com o Brasil que está aí. Qual mãe é feliz com o sofrimento de seu filho?”, perguntou.

Ele citou que a crise política tem causado problemas em áreas essenciais como a saúde e educação, além de aumentar o desemprego e falta de segurança. “Hoje não podemos nem sair às ruas. A população está com medo”. Para ele, este não é o presente que Nossa Senhora gostaria de receber nas comemorações de seu aniversário.

Ainda segundo o bispo emérito, enquanto há milhares de pessoas sem ter onde morar e faltam recursos para atender as necessidades básicas da população, há alguns que guardam malas e malas de dinheiro em seus apartamentos. A referência foi a um recente escândalo quando foram encontrados R$ 51 milhões em dinheiro vivo no apartamento de um ex-ministro. “Nossa Senhora não está contente com os políticos que nós temos. Eles só pensam neles e deixam o povo no sofrimento e na miséria”. Houve aplausos neste momento.

Mas nem tudo está perdido, segundo ele, e o Brasil tem como reverter esta situação. Dom Joércio disse que em 2018 haverá eleições e que a população tem o poder de fazer as mudanças necessárias. “É preciso dar um basta a estas pessoas que roubam e acumulam, que têm a maldade personificada na ganância e na corrupção”.

A celebração foi realizada no começo da tarde do dia 12 de outubro

O bispo citou, entretanto, que a corrupção não é algo acontece apenas nas altas esferas políticas, mas que pode acontecer também nas situações rotineiras do dia-a-dia.

Por outro lado, disse em sua homilia que Nossa Senhora quer receber os pedidos de seus filhos e que as pessoas não tenham medo de pedir o que desejam, seja para si mesmas, para sua família ou para o País, que tanto necessita. “A mãe está perguntando: meu filho, o que você quer?” Salientou, porém, que as intenções não devem ficar apenas nos pedidos, mas também nos agradecimentos.

A celebração contou com a presença da cantora Elba Ramalho, que se disse convertida à Nossa Senhora. Ela interpretou a música Maria de Nazaré no final da missa.

Dom Joércio foi bispo prelado de Coari por apenas três anos e renunciou ao cargo aos  55 anos por problemas de saúde por não se adaptar ao clima tropical úmido daquela região amazônica.

Deixe um comentário

Translate »