Arquivo de Notícias Destaque Notícias

Filme paranaense sobre Jesus chega aos cinemas

Produção foi iniciada há quatro anos; trabalho envolveu mais de 500 pessoas

O longa metragem “Jesus, a esperança” tem pré-estreia marcada para o dia 14 de dezembro, no Cine Gracher, em Arapongas, no Norte do Paraná. A avant premiere está marcada para a meia noite. A película estará em cartaz nas sessões das 16h30, 19h e 21horas.

Jesus, a Esperança relata a história de Jesus Cristo, narrada pela perspectiva bíblica, baseada nos quatro evangelhos sinóticos, retratando sua vida pública, os milagres, a conspiração em torno de sua existência, sua morte e Ressurreição.

Já estão agendadas exibições em Curitiba, Pato Branco, Porto União, e nas cidades catarinenses de Florianópolis, Brusque e Joinville. Em Londrina e Maringá, o longa deve entrar em cartaz no dia 15 ou 16 de dezembro, pela rede Cinesystem.

O filme é uma produção do Mãe do Céu Filmes, que nasceu do grupo de teatro que encena há mais de 20 anos a Paixão de Cristo em Arapongas. As imagens externas foram gravadas em Sabáudia, município vizinho de Arapongas, e para as cenas internas foi montado um set de filmagens em um barracão emprestado por um empresário da cidade. “Ele foi feito sem recursos públicos. Todo o investimento foi do Mãe do Céu e ajuda da comunidade. O roteiro e figurino são nossos, e compramos a trilha sonora”, disse Luiz Vechiatto, produtor, roteirista e ator.

Cena do filme Jesus, a Esperança; o enredo conta a história de Jesus Cristo, narrada pela perspectiva bíblica (foto: divulgação)

As filmagens iniciaram em 2012 e contaram com a participação de 500 pessoas entre atores, figurantes e equipe de produção. O cineasta Semi Salomão foi contratado para fazer a adaptação do roteiro.

A expectativa dos produtores é que até o fim de dezembro, o filme esteja em cerca de 300 salas de cinemas brasileiras.

FICHA TÉCNICA
Jesus, a esperança – 2017
Duração: 1h e 30 min
Gênero: drama épico sobre uma releitura da vida de Jesus Cristo
Direção: Semi Salomão
Trilha sonora: Samuel Merrett
Produção: MÃE DO CÉU FILMS
Participação especial: Semi Salomão como “Rei Herodes”
Distribuidora: Moro Filmes

Veja o trailer do filme:

Deixe um comentário

Translate »