Arquivo de Notícias Notícias

Bandeirantes fará homenagem para Nossa Senhora de Lourdes

Estão previstas uma missa, pregação e uma procissão luminosa no dia 11 de fevereiro

O Santuário São Miguel Arcanjo de Bandeirantes, Norte do Paraná, vai fazer uma homenagem especial para Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 fevereiro, dia dedicado à santa.

A programação começará com uma missa às 15 horas, seguida de uma pregação com o advogado Luciano Silveira sobre o tema “Maria, a mulher da Palavra, da Cruz e do Silêncio”. As duas atividades vão acontecer no templo do santuário.

Haverá ainda uma procissão luminosa, a partir das 20 horas, com início no santuário e seguindo até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos, num percurso de aproximadamente um quilômetro. A gruta fica do outro lado da rodovia, o trecho urbano da BR 369, em Bandeirantes.

Esta será a primeira festa em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes desde que houve a benção inaugural da gruta em setembro de 2017.

O advogado Luciano Silveira será responsável pela pregação, que terá o tema: “Maria, a mulher da Palavra, da Cruz e do Silêncio”

Desta forma, o dia de Nossa Senhora de Lourdes passa a integrar, a partir de agora, as celebrações do Santuário São Miguel Arcanjo. A festa em homenagem ao padroeiro do santuário acontece no dia 29 de setembro.

O reitor do santuário, padre Roberto Medeiros, convida todas as pessoas a participarem da missa, da pregação e da procissão. O convite é dirigido de modo especial às pessoas doentes porque Nossa Senhora de Lourdes é intercessora de todas as pessoas que sofrem com alguma doença.

A gruta foi batizada inicialmente com o nome de Nossa Senhora de Lourdes após a visão que teve o pregador carioca Pedro Siqueira quando visitou a obra, ainda em sua fase inicial, em agosto de 2015.

Deixe um comentário

Translate »