Destaque Notícias

Papa Francisco envia bênção para abertura do Intereclesial

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base reúne cerca de 3 mil representantes de todo o País

O papa Francisco enviou uma mensagem para a abertura do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que se realiza em Londrina, no Norte do Paraná.

A abertura do encontro aconteceu na noite de terça-feira, dia 23 de janeiro, em uma praça que fica próxima ao Lago Igapó, um dos principais cartões postais da cidade.

Em sua mensagem, o papa Francisco se referiu à CEBs como “instrumento de evangelização e promoção humana”.

O papa ainda concedeu uma benção apostólica para o evento e pediu que as comunidades não deixem de orar por ele.

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base reúne cerca de 3 mil representantes de todo o País

O Intereclesial reúne cerca de 3 mil pessoas que representam todas as dioceses do Brasil e de outros países, além de dezenas e bispos e padres de vários estados.

O arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz fez a acolhida aos participantes e falou sobre o tema do encontro, os desafios do mundo urbano, tomando o livro do Êxodo como referência.

Entrada de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná

Em certo momento, o arcebispo falou sobre “o silêncio ensurdecedor dos moradores da cidade” ao explicar que as metrópoles estão cada vez maiores, mas que as pessoas – entretanto – estão cada vez mais solitárias.

A preferência política dos participantes ficou evidente durante o discurso do vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, quando se formou um coro de “fora Temer”.

Momento do ofertório

O encontro prossegue até o dia 27 no Ginásio de Esportes Moringão e em outros ambientes alternativos de Londrina. A celebração de encerramento será no sábado às 18:30 horas.

Deixe um comentário

Translate »