Destaque Notícias

Quatro destinos para conhecer no Paraná ainda este ano

O site romariabrasil selecionou quatro destinos religiosos que você pode conhecer ainda este ano no Estado do Paraná.

Confira as nossas sugestões:

Santa Izabel do Oeste

No Sudoeste do Paraná, cidade de Santa Izabel do Oeste promove a Romaria Penitencial. A festa conta com a presença de 20 a 30 mil pessoas. Outras estimativas falam em até 70 mil pessoas. A festa é realizada todo dia 12 de outubro. Clique aqui e saiba mais.

Paranaguá

Em Paranaguá é promovida a festa de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, na primeira quinzena do mês de novembro. A festa dura entre 10 a 12 dias e é a quarta maior festa religiosa do País, contando com a participação de cerca de 200 mil peregrinos.  Clique aqui e saiba mais.

Tomazina

O Santuário Nossa Senhora Aparecida e de Santo Inocêncio Mártir, em Tomazina, foi construído em 1896. Esta foi, aliás, a primeira igreja dedicada à Nossa Senhora Aparecida no Paraná. O templo atual foi construído na década de 1930 e se transformou em santuário em 1975 com a chegada das relíquias de Santo Inocêncio, vindas da Itália. Clique aqui e saiba mais.

Prudentópolis

A Paróquia de São Josafat, em Prudentópolis, é considerada uma das mais belas igrejas do País, não apenas pelo aspecto externo, mas também em seu interior. A obra foi iniciada em 1898 com uma capela provisória construída pelos imigrantes ucranianos recém-chegados ao Brasil. A capela se transformou em paróquia em 1904 e em 1922 recebeu o nome de São Josafat, em homenagem aos 300 anos do martírio do santo. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

Translate »