Destaque Notícias

Viaje pelo Brasil

A equipe do portal Romaria Brasil escolheu três locais de turismo religioso no Brasil para você conhecer em Março

 

São João Del Rei – MG

 

Situada no sudeste do estado de Minas Gerais, a cidade é conhecida pela sua arquitetura histórica e por ser uma cidade universitária. Destaque para o Museu de Arte Sacra que funciona no prédio da antiga cadeia da cidade. O acervo reúne 450 objetos, entre roupas, utensílios, adornos e paramentos litúrgicos usados na diocese. O museu tem uma escultura do Cristo flagelado, atribuída a Aleijadinho. Clique aqui para saber mais sobre esta cidade.

 

Aparecida – SP

Capital da Fé

A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, é o destino mais procurado por romeiros de todo o Brasil. Por isso, pode ser considerada a capital brasileira da religiosidade popular.

São cerca de 12 milhões de pessoas que visitam a cidade durante o ano, uma média superior a 30 mil visitantes por dia, o que corresponde a dois terços do total de peregrinos que praticam o turismo religioso no País. Clique aqui para saber mais sobre esta cidade.

 

Fortaleza – CE

Festa de São José (foto: Divulgação)

Capital do Ceará, Fortaleza é a quinta cidade mais populosa do Brasil. Possui 15 praias principais e uma extensão de 34 quilômetros de litoral. Em 19 de março é realizada a festa de São José, padroeiro do Ceará, e o seu dia é lembrado com festas, missas e procissões em várias cidades. Uma das principais é a procissão que acontece na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Clique aqui para saber mais sobre esta cidade.

Deixe um comentário

Translate »